Notícias

A semana foi de muitas atividades para equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú. Nesta quinta-feira (25), fizeram vistorias em três propriedades localizadas na Limeira e no Braço e tiveram a primeira Assembleia Ordinária do Grupo Gestor do Projeto. Além, da entrega de mudas nativas para o plantio em uma das propriedades, que também ocorreu durante a semana.

As propriedades visitadas foram as primeiras a participar do Produtor de Água em 2013. Com o auxílio de drone, verificaram se os produtores estavam cumprindo as condicionantes e contribuindo com a preservação dos recursos hídricos da bacia do Rio Camboriú.

Entre elas, está a propriedade de Nery Gonçalves, com 15,69 hectares de área conservada e 1,1696ha em restauração. Também a área de 38ha de área conservada de Waldyr Bauer; e a Associação Comunitária da Limeira, com 8,38ha de área conservada e 0,48ha de área de restauração. “Todas estavam cumprindo os requisitos estabelecidos e estão aptas a receberem o auxílio por praticarem ações que contribuem com a nossa água”, mencionou a engenheira Ambiental, Rafaela Comparim Santos, responsável pelo programa.

Já durante a primeira Assembleia Ordinária do Grupo Gestor do Projeto, foi aprovada a inclusão do Sindicato Rural de Camboriú como membro do Grupo Gestor e também o relatório de atividades do projeto de 2020.

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. O projeto conta atualmente com 27 propriedades parceiras e possui 1.154,28 hectares de área conservada, além de 70,97 hectares em processo de restauração.



Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!