Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), por meio do Programa Se Liga na Rede, executa, neste sábado (06) e na próxima segunda-feira (08), o teste de fumaça na rede coletora de esgoto no Bairro das Nações.

O serviço ocorre das 8h às 16h, nas ruas México, Nicarágua, Paraguai, Marrocos, Líbia, Libéria, Jordânia e Jamaica sentido Av. Martin Luther em direção ao bairro. 

Teste de fumaça

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação. 

Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – Fala EMASA - Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000 

Assessoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Adriane Serato
Foto: Arquivo Emasa

www.emasa.com.br    
www.facebook.com/emasabc  



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!