Notícias

Para solucionar o problema de esgoto irregular na Rua Pedro Pinto Corrêa, no Bairro da Barra, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) irá fazer uma rede coletora aérea, inédita na cidade. A sondagem do canal que passa atrás da rua iniciou nesta terça-feira (12) e a implantação da rede está prevista para começar amanhã.

Serão implantados cerca de 250m de rede para atender 26 unidades. “Para atender os imóveis dessa localidade com saneamento adequado, precisará ser uma rede aérea. Por ser um pouco mais complexo a execução e precisar de aditivo no contrato com a empresa, demorou um pouco mais para iniciar essa etapa, mas de extrema importância para contribuir com a despoluição das nossas águas”, menciona o Diretor-Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

As frentes de trabalho de ampliação da rede coletora de esgoto seguem nas ruas Evaldino Venâncio Cunha, no Bairro São Judas e Juruva, no Ariribá. Ambas estão com o trânsito em meia pista no trecho em obras. Nesta quarta-feira (13), também está previsto o início das obras na Rua A - Loteamento Denise, no Bairro Nova Esperança.

Ampliação rede coletora

Até o momento, cerca de 12 mil metros de rede foram implantados, sendo executado aproximadamente 73% do total do projeto em 46 ruas, com 41 concluídas e cinco em andamento. Além de estarem prontas as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. E ainda, a conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), já em operação desde maio/2020.


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!