Notícias

A implantação da rede coletora de esgoto continua no Loteamento Jardim Denise, no Bairro Nova Esperança, com execução na Rua A - Loteamento Denise. No trecho em obras o trânsito fica em meia pista.

O trabalho iniciou com implantação da rede na Rua Avelon Cordeiro (Estrada Geral do Barranco), com o total de 1.200m de rede nesta etapa do projeto, além de Linha de Recalque na Rua Don Afonso até a Estação Elevatória (327m) e 34 ligações previstas.

“A implantação da rede coletora nessa localidade é uma reivindicação antiga da comunidade e por isso, incluímos no projeto de ampliação da rede, que contempla ruas em diversos bairros da cidade”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Nesta semana, as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário também seguem na Rua 2200, no Centro, com trânsito interditado e acesso restrito a moradores. Já a rede suspensa, método inédito na cidade, no canal que passa atrás da Rua Pedro Pinto Corrêa, na Barra, está em fase de testes.

Ampliação rede coletora

Até o momento, o projeto de ampliação da rede coletora de esgoto já foi executado em 80%, com mais de 13 mil metros de rede implantados em 52 ruas e um canal, que está em fase de testes. São 47 ruas concluídas; duas em andamento; três com algumas pendências em trechos rochosos e uma há iniciar. A previsão de conclusão é até abril deste ano.

Também fazem parte do projeto e estão prontas as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. E ainda, a conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), já em operação desde maio/2020.


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!