Notícias

Foi liberada provisoriamente nesta sexta-feira (08), a passagem na ponte da Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas, incluída na obra do Rio das Ostras. Em razão do fim de semana com feriado prolongado, e a necessidade de interditar a Rua Júlio Graciliano para outra etapa da obra, foi liberada a pista de rolagem para o trânsito de veículos e as calçadas para pedestres. Porém, é importante ressaltar que o trabalho na ponte ainda não terminou, e na próxima quarta-feira (13), continuam com a preparação da pista para pavimentação asfáltica, execução de meio fio e os acabamentos necessários. A previsão de conclusão total é até o fim de outubro.


Essa é a terceira ponte contemplada na obra, que já teve concluída a ponte da Rua Adaci Santos Gomes e a nova ponte entre as ruas Pedro Pinto Felipe e Sargento Mário Manoel Rodrigues. Todas tiveram a instalação de galerias celulares para aumentar a capacidade de vazão da água do rio no local, e assim, evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito.

Nos próximos dias, o trabalho segue nos trechos 05 e 06, próximo as duas pontes – Rua Maria Mansoto e Rua Pedro Pinto Felipe – com a limpeza e regularização de taludes.

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é uma reivindicação antiga da comunidade que pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. 



Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!