Passagens elevadas da Avenida Atlântica entre a Rua 2000 e Alvin Bauer são retiradas para obra do Emissário

11 de outubro de 2019

Para o andamento da obra do Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto na Avenida Atlântica – Rua 2300 até Avenida Alvin Bauer – a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), iniciou nesta quinta-feira (10), a retiradas das nove passagens elevadas existentes neste trecho. Conforme a retirada, o trânsito fica em meia pista e é sinalizado com auxílio dos agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Neste trecho, cerca de 950m, diferente dos outros 75% da obra a rede do emissário será feita por fora da galeria de drenagem, devido a diminuição da mesma. Por isso a necessidade de retirar as travessias para fazer a escavação do asfalto e assentamento da tubulação, que também já iniciou.

O Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto é uma das ações realizadas pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), do pacote de medidas que irá contribuir com a revitalização do Rio Marambaia. Compreende 4.748m de extensão, sendo construído da Rua 2001 (Barra Norte), com duas interligações entre as elevatórias da Rua 2001 e da Avenida Alvin Bauer, e outra interligação até a Estação de Recalque da Rua 3700 (Barra Sul – embaixo da ponte do Rio Camboriú), levando toda a contribuição para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Nova Esperança.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu